A edição de Mitsar que adquiri (no FIQ2018) é uma revista em formato grande (27,5×20,5cm) um pouco incomum para um mangá, mas que permite ao leitor apreciar com maior detalhe a bela arte de Sylvia Feer. Contado com roteiro de Montserrat, a história foi originalmente publicada em 18 partes na revista Neo Tokyo.
O mangá conta a história de Khemis de Hadjut, o filho mais jovem do rei Fonduk. (Hadjuts são humanoídes com chifres…) Sem interesse pelo trono de seu pai, ele está tentando se provar como um piloto de corridas. Na história ele leva uma ideia de nova máquina para Prudon, o melhor construtor da cidade de Cheurfa.
Também participa da trama a princesa Daya, herdeira de Oásis. Sua raça possui magia e ela conta com uma flauta para canalizar seus poderes. Ela também uma das participantes da centenária corrida de Mitsar. Mas essa corrida não vai ocorrer sem que alguns obstáculos precisem ser superados! Eles precisarão se cuidar com o Grande Mormik, um ambicioso líder religioso que pretende dificultar as coisas para Khemis.
A arte é muito bonita e detalhada, sendo que a variação de um traço realista convive com os traços de humor escrachados que surge para dar ênfase a piadas e emoções.
Se você aprecia mangás, essa revista é certamente uma que merece um lugar em sua coleção! Aproveitem que está em promoção na loja!
Visite o hotsite de Mitsar no site do Studio Seasons, para mais informações e extras.
Deixe um comentário