CONHEÇA A MAIOR SPACE OPERA DA FICÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA
Como vocês sabem, tive o privilégio de acompanhar o trabalho do escritor Roberto de Sousa Causo há algum tempo, tendo publicado minha primeira resenha de um livro seu em 31/10/2010: A Corrida do Rinoceronte. De lá para cá, li uma parte de sua obra que sempre tenho recomendado aqui no meu blog. Ele é sem dúvida um dos maiores escritores de Ficção Científica do Brasil.
De resenhista, tive a chance de me tornar colaborador, quando senti vontade de produzir uma ilustração de sua personagem, Shiroma. Minha fanart acabou despertando o interesse do escritor que me solicitou mais duas ilustrações que compõem a revista Universo GalAxis – anual 2019. Além das ilustrações, minha resenha de Mestre das Marés também faz parte da revista.
A revista está incrível, com design muito próprio e conteúdo muito bem elaborado, incluindo:
- A apresentação da série – As Lições do Matador e Shiroma, Matadora Ciborgue;
- Uma linha do tempo – Origem e Evolução do Universo GalAxis;
- Em toda a revista, o belíssimo material do projeto gráfico do universo;
- Informações sobre o projeto Literário de Roberto Causo;
- Os Mundos do Universo GalAxis;
- Capítulos iniciais do romance Mestre das Marés;
- Um novo conto de Shiroma – Phoenix Terra;
- Um ensaio de porte escrito pelo Roberto e intitulado: Combatendo Robôs e;
- Muitos outros conteúdos imperdíveis!
Leia o release da revista:
Há mais de dez anos, Roberto Causo, um dos mais experientes e premiados escritores brasileiros de ficção científica, desenvolve um universo original de space opera: o Universo GalAxis, composto das séries As Lições do Matador e Shiroma, Matadora Ciborgue. Em 2018 foi formada a Sociedade GalAxis, composta por Causo, pelo artista Vagner Vargas e pelo designer Taira Yuji. Agora, graças ao Desire Studios de Yuji, o GalAxis tem a sua própria revista promocional, distribuída gratuitamente aos leitores brasileiros de ficção científica no formato pdf e também em papel. O seu objetivo é difundir o GalAxis e a ideia de uma FC brasileira de space opera.
A Universo GalAxis Anual 2019, com 140 páginas profusamente ilustradas pelo talento de Vagner Vargas, Sylvio Monteiro Deutsch, Gomes Brown e outros artistas, apresenta colaborações de Nelson de Oliveira, Camila Fernandes, Carlos Rocha, Paulo Soriano, Ramiro Giroldo, Luann Grigoletto e do próprio Roberto Causo com textos de ficção e não-ficção. Ao que se sabe, é a primeira revista dedicada a um universo brasileiro de ficção científica.
Com 30 anos de experiência, Roberto Causo tem mais de vinte livros publicados (incluindo e-books) e histórias vistas em 12 países. Já apareceu em duas antologias representativas da ficção científica latino-americana. É o ganhador do Projeto Nascente 11.
Deixe um comentário