Uma de minhas aquisições no FIQ foram as duas primeiras edições da HQ independente, Maye. Escrita pelo gaúcho fabiomesmo e desenhada por Paulo Daniel Santos, Maye conta a história de um jovem que tem como tarefa expurgar criaturas e seres imaginários que entram no mundo real. Se ele não agir a tempo, corre-se o risco de que todas as realidades sejam destruídas. Ele tem alguns equipamentos para ajudar em seu propósito, um livro, uma câmera e uma jaqueta. A narrativa visual é bem rica e conta com alguns cenas bem empolgantes.
O formato quadrado da HQ proporciona explorar enquadramentos não usuais em HQs. Dá para ver nessas duas primeiras edições que ainda há muito a ser explorado nesse universo, tanto em relação a ambientação e seu protagonista. Ficando muitas lacunas para o leitor preencher/imaginar.
Achei muito interessante, na segunda edição, a aparição de um personagem que é forte alusão ao Pequeno Príncipe. Além da manifestação de um novo poder do protagonista. Ficamos aguardando novidades dos autores para ver para onde caminhará a narrativa dessa saga.
Você pode ler a primeira edição em formato webcomic aqui.
Conheça os criadores:
Deixe um comentário