Resolvi matar minha curiosidade quanta a esta série e não me arrependi! Este é um livro muito bem escrito, em primeira pessoa, e que me fez vencer o trauma causado por “O Nome do Vento”, ufa!
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho que vem a ser selecionado para ser aprendiz de um mago. Bem, não imagine um mago soltando raios e transformando pessoas em animas, no original, a série usa o termo Spook, que serviria para qualquer tipo de assombração ou coisa sobrenatural. A Solução da tradução foi o termo Caça-Feitiço, que achei um pouco estranha, mas tudo bem.
Então, Thomas precisa deixar a segurança de seu lar para ingressar numa carreira ingrata, cheia de perigos e mistérios. Seu mestre é um sujeito durão, mas realista quanto aos “ossos do ofício” e não facilita as coisas para ele como aprendiz. Thomas tem que aprender tudo o que puder para lidar com bruxas, fantasmas, demônios e outras coisas, mas já em seus primeiros dias de aprendizado acaba se envolvendo num caso muito perigoso.
O enredo é linear e seguimos Thomas a partir do momento em que ele sai de casa, seu aprendizado e seus encontros com bruxas, demônios e fantasmas. O resultado é uma estória coerente, envolvente e muito agradável.
A caracterização de personagens é excelente, Delaney tem um dom para descrever coisas incomuns. Suas descrições são vívidas e foi muito fácil de se relacionar com todos os personagens principais.
O texto promocional “não leia depois de escurecer!” combina bem com a atmosfera sombria do livro, que tem lá seus bons momentos de suspense e horror. É uma leitura rápida, prazerosa e que deixa a gente querendo mais. A série já tem mais de treze livros sendo que oito já saíram no Brasil. Que bom!
ATUALIZADO (12/2020): A esta altura já cheguei no décimo segundo livro da série. É muito boa mesmo! Vale a pena! Link para comprar.
1 Pingback