Neste capítulo da série, Tom volta a se encontrar com sua mãe para enfrentar uma das maiores ameaças até então, uma deusa maligna da Grécia chamada Ordeen. É o episódio mais épico até então, com uma batalha de grandes proporções entre trevas e luz. Este fato ajuda a quebrar um pouco o ritmo e a fórmula empregada até então.
Vamos conhecer mais da história da mãe de Tom e que consequências isto tem para o futuro dele, do Condado e do mundo. Trevas e Luz unem forças para evitar que Ordeen volte ao mundo para espalhar as trevas. Neste caso, vemos uma aliança entre Tom, seu mestre, Alice, Bill Arkwright, a mãe de Tom, Grimalkin, Mab Mouldheel e outras feiticeiras de Pendle que se opõem ao Maligno.
Para enfrentar inimigos tão fortes a mãe de Tom e ele mesmo, precisarão realizar grandes sacrifícios… Tom se vê, cada vez mais, tendo que confrontar sua lealdade a seu mestre em relação a lealdade à sua mãe e Alice Deane. O caminho de Tom para ser corrompido lentamente pelas trevas continua…
Com o sexto livro da série o autor prova que ainda consegue manter o interesse do leitor, a despeito de não fugir muito à estrutura empregada nos demais livros da série até então.
Deixe um comentário