Brrrr, que frio! A coisa esfria no terceiro volume desta série infanto-juvenil. Um inverno longo, duro e cruel se aproxima. E que lugar terrível é a casa de inverno, em Anglezark, lugar onde Tom Ward, sua amiga Alice e John Gregory, o Caça-Feitiço, vão passar uma temporada.
Tom é o aprendiz do Caça-Feitiço local, ou seja, seu trabalho é capturar bruxas, ogros e espantar fantasmas.
Na continuidade da trama, vão surgindo cada vez mais fatos sobre o misterioso passado do Caça-Feitiço. E a quantidade e teor dos desafios que Tom tem que enfrentar parecem apenas aumentar. Tom terá que descobrir se as estórias que dizem sobre um antigo espírito maligno, Golgoth, são verdadeiras. Ao mesmo tempo, descobrir alguns dos segredos bem guardados por seu mestre.
A cada novo livro que começo a ler, vem aquele medo de que a coisa toda se esgote, ou perca o ritmo. Mas isto ainda não aconteceu com essa série. O terceiro prende tanto a atenção quanto seus antecessores.
A casa de inverno revela-se como um lugar medonho, escuro e com um porão recheado de criaturas das trevas aprisionadas. Há evolução e reviravoltas na relação de Tom com sua família, com Alice e com o próprio Caça-Feitiço.
Um dos novos personagens que surgem é um antigo conhecido do Caça-Feitiço, que logo no início da trama, pede a Tom para entregar uma carta a seu mestre. O Caça-Feitico, como é de seu feitio, é reticente com as dúvidas de Tom e mais um mistério começa…
Ao longo da trama, novas dúvidas vão surgindo (e resurgindo) quanto em quem Tom deve confiar. A a confiança, ou falta dela, poderá causar terríveis consequências para Tom e seus companheiros.
Novamente, (a fim de escapar de spoilers) só cabe repetir que que Joseph Delaney é um escritor muito habilidoso e que conseguiu construir, até aqui, uma série incrível que tem boa dose de aventura, suspense e horror.
Deixe um comentário